Matogrosso & Mathias comemora 45 anos de carreira em um DVD histórico com participação de Henrique e Juliano, Felipe Araújo e João Bosco e Vinícius

“Um álbum para quem realmente gosta de música sertaneja”. Foi assim que o cantor Matogrosso definiu Zona Rural, o quinto DVD, gravado na noite de ontem (4), na cidade de Marília, interior de São Paulo. O registro veio para celebrar os 45 anos de carreira, resgatando obras preciosas e relembrando grandes nomes.

“Hoje não poderia faltar, de maneira nenhuma, uma homenagem a esse meu amigo, ídolo de todos nós. Devemos muito a Tião Carreiro”, disse Matogrosso emocionado, emendando a canção Amargurado.

Com um set list primoroso, Zona Rural teve início com Tentei Te Esquecer, clássico da dupla. Na sequência, um medley de Levando a Vida e Dama de Vermelho, ambas de Milionário e José Rico. Desatino, de Ronaldo Viola e João Carvalho, e Vou Tomar Um Pingão, de Leo Canhoto e Robertinho, antecederam a inédita Selva de Pedra, uma verdadeira declaração de amor. “É uma música raiz e que tem bem a cara do nosso projeto. Emocionante”, completou Mathias.

João Bosco e Vinícius foram as primeiras participações especiais. Junto com Matogrosso e Mathias, regravaram Ponto de Chegada. “Vocês não sabem o tamanho da emoção que estamos sentindo neste momento. Matogrosso e Mathias são referências pra gente. A música sertaneja precisa reverenciá-los”, disseram.

Um dos hits mais populares dos anos 90, Por Quê (Volta Pra Mim), entrou no repertório como uma das mais dançantes do DVD. Depois, Ela Chorou de Amor, de Gino e Geno, ao lado de E Se A Casa Cair, de Teodoro e Sampaio, formaram o segundo medley.

Com uma canção inédita, Henrique e Juliano subiram ao palco para interpretar Secando Várias Garrafas. “Quanta honra! É um prazer enorme estarmos aqui. Obrigado pela oportunidade. Isso aqui é Zona Rural”, falaram Henrique e Juliano.

Boiadeiro Errante (Liu e Léo), Viola Está Chorando (João Mineiro e Marciano), Som de Cristal (Joaquim e Manuel) e Seguindo Seus Passos (Peão Carreiro e Zé Paulo), formaram uma sequência arrasadora e foram cantadas em coro pelas mais de 7 mil vozes que lotaram o Espaço T.

A nova Um Dia Eu Saio Dessa foi a canção escolhida para o dueto com Felipe Araújo. “Vocês não tem noção do nervosismo que estou. É a realização de um sonho meu, do meu pai e de toda a minha família. Participar desse DVD não foi um convite, mas uma intimação. A voz mais bonita do sertanejo é a desse cara aqui”, disse Felipe Araújo, referindo-se a Matogrosso.

Boate Azul, que ficou eternizada nas vozes de Matogrosso e Mathias, recebeu um novo arranjo para fazer parte do registro e, claro, emocionar o público.

O repertório ainda trouxe a regravação de Eu Ainda Te Amo e Jogado Na Rua.

Assino Com X e Só Mais Uma Vez, ambas de Gilberto e Gilmar, foram as canções de despedida de Zona Rural.

Em um cenário extremamente tecnológico, assinado pela Vegas Produções, sete painéis de led exibiam imagens de alta definição que se transformavam e se movimentavam para dar vida a cada canção executada.

A direção musical do DVD é de Marco Gatto e Matogrosso. Já a direção de vídeo é da Terra Produções.

“Agradeço a Deus por esse momento maravilhoso ao lado desse cara que é a história viva da música sertaneja. Espero que o público receba com muito carinho mais esse álbum produzido com amor e respeito pelo gênero”, falou Mathias.  “Não tenho palavras para agradecer. São 45 anos de luta, de uma história linda no sertanejo. Me dá vontade de chorar. Obrigado, Marília”, encerrou Matogrosso sob uma chuva de aplausos.




leia mais

“Sem Filtro” e com emoção! Foi assim a gravação do DVD do Hugo Henrique

Músicas inéditas, composições autorais, participação especial de Jorge e regravações marcaram o novo registro em vídeo do cantor

Foto: Flaney Gonzallez

Quando um artista registra seu trabalho, seja em vídeo ou áudio, é comum falar que houve alegria, emoção e enaltecer o repertório. Acontece que na noite de terça-feira, 28, Uberlândia abriu os braços de forma aconchegante e carinhosa para receber o cantor Hugo Henrique.

Ele, com quase 16 anos, deitou e rolou na gravação do seu segundo DVD, intitulado “Sem Filtro”. “Conversei com meus empresários e a ideia era gravar de forma direta e simples, sem cortes e sem ter de voltar muitas vezes, algo sem filtro”, é a explicação do cantor para a escolha do nome do projeto.

O trabalho contou com a participação do fenômeno da música sertaneja, Jorge. A faixa “Short Jeans”, composição do Hugo Henrique ao lado de Juliano Tchula, Luan Santana e Raffa Torres, é animada e relata a história de um cara que fala para o ex da sua atual namorada que ele fez tudo errado com ela, ressaltando os pontos negativos dele e empoderando a companheira. “O Hugo, na verdade, é uma nova versão do Petter Pan, ouço falar dele na música há uns 20 anos e na verdade ele só tem 15”, brincou o parceiro de Mateus, ao subir ao palco.

O DVD tem no repertório 16 faixas, sendo 06 delas inéditas, das quais 04 são composição do Hugo Henrique. Das regravações, “Mala” também é dele. Falando em releituras, as inusitadas “Homem Não Chora” e “Agenda Rabiscada” deixaram o público surpreso. Outras como “Quando Um Grande Amor Se Faz”, “Hormônios” e “Se Eu Me Entregar” também fizeram parte das escolhas de Hugo e sua equipe.

Sob os comandos de Júnior Melo e Marcelo Cheba na produção musical, “Sem Filtro” mostrou um Hugo Henrique mais maduro e seguro, embora ele tenha 15 anos, 10 são de carreira e não é surpresa pra ninguém o seu talento em mais de 100 obras autorais, 02 DVDs e 01 EP.

Outras duas músicas marcantes foram: “Balada Não Beija”, composição dele em parceria com Henrique Batista, Robson Lima e Rafa Vanucci; e “Proximidade Fictícia”, também do Hugo, Luan Santana, Raffa Torres e Juliano Tchula, uma guarânia que aborda um tema atual de forma emocionante e é considerada uma das jóias deste projeto.

Com poucas pausas, apenas para troca de roupa, a gravação demorou em torno de 2 horas e meia, tempo de um show normal. O cantor mostrou todo o seu estilo ao usar, em uma das faixas, um chapéu branco e em outras ele vestiu uma jaqueta preta toda pintada a mão pelo artista plástico Job Bento.

“Sem Filtro” marcou a chegada de Rafael Vanucci na direção da carreira do cantor como empresário, ao lado da Holy Music, mas, além disso, certamente o projeto marca a evolução de um artista, a participação de uma equipe coesa e unida e muito amor por um só sonho. O trabalho deve chegar ao mercado digital nos próximos dias. Siga @hugohenriquecantor nas redes sociais e não perca nenhuma novidade.




leia mais

Murilo Huff grava em Goiânia continuação do DVD “Pra Ouvir Tomando Uma”

Há pouco mais de um ano Murilo Huff se lançava como cantor. Já conhecido e respeitado no meio sertanejo musical por suas composições, Murilo esperou o momento certo, amadureceu e se lançou nos palcos. A primeira parte do DVD “Pra Ouvir Tomando Uma”, com 15 faixas, foi lançado em 3 EP’s ao longo de 2019. A faixa principal foi “Dois Enganados”, com participação de Marília Mendonça, que logo conquistou as rádios de todo o Brasil.

Nessa quarta-feira (15), em Goiânia/GO, Murilo Huff gravou a continuação do projeto, “Pra Ouvir Tomando Uma 2” e falou sobre o novo momento da carreira. “Muita coisa mudou nesse último ano. Fazendo uma retrospectiva desses últimos meses, vejo que sou uma pessoa extremamente abençoada. Na gravação do primeiro DVD a gente não tinha toda essa estrutura e hoje, posso contar com uma equipe que trabalha muito para esse projeto acontecer”.

Independente da estrutura, Murilo diz prezar sempre pela escolha de um bom repertório. E na gravação de ontem, não foi diferente. Em 2 horas de gravação foram 9 faixas inéditas, 5 regravações e 1 pot-pourri. “O repertório é a parte mais importante de um trabalho e a fase que o artista deve tomar o maior cuidado. Desde o lançamento do primeiro DVD eu já comecei a me dedicar ao repertório desse segundo volume”.

Sobre a escolha das participações, o cantor diz que sempre foi um sonho gravar com Jorge, da dupla com Mateus. “Ele é um ícone da música brasileira, é uma honra poder gravar com ele”. A dupla Henrique e Juliano já é parceira de anos. “A gente tem uma amizade muito bonita e escolhemos juntos essa música que gravamos. Com certeza é uma das minhas preferidas do repertório”. A parceira com Marília Mendonça se repete, dessa vez, como uma forma de agradecimento, segundo Murilo. “Eu quis que ela gravasse comigo novamente para que eu pudesse agradecer tudo o que ela fez por mim lá no primeiro DVD”.

Murilo, que há tempos já tinha suas músicas cantadas por nomes de peso da música, como Michel Teló, Gusttavo Lima, Bruno e Marrone, Marília Mendonça e outros, agora colhe os frutos também como intérprete. “Dois Enganados” e “Idiota Favorito”, lançadas no ano passado, estrearam na novela das 21h, Amor de Mãe, da TV Globo.

“Pra Ouvir Tomando Uma 2” tem produção musical de Matheus Barcelos (Estúdio Roca) e produção de vídeo da Galango Filmes.

jorge e murilo huff em goiânia gravação de dvd         

(Foto: Divulgação/Flaney)




leia mais

Matogrosso e Mathias anunciam a gravação de Zona Rural, o quinto DVD da carreira

Dupla anuncia a gravação do quinto DVD da carreira. Show histórico acontecerá no dia 4 de fevereiro, em Marília

“Reverenciar o passado, os grandes mestres, a música sertaneja raiz e que foi a base fundamental para tudo o que existe hoje, é o meu dever. E, claro, cumpro a minha missão com honra”, diz o cantor Matogrosso sobre Zona Rural, nome dado ao mais novo projeto da dupla, que será gravado no dia 4 de fevereiro, no Espaço T, em Marília, interior de São Paulo.

Zona Rural será o sexto registro audiovisual e a porta de entrada das celebrações pelos 45 anos de sucesso de Matogrosso e Mathias, afinal, são 36 registros entre LP e CD, 1 EP, 15 discos de ouro e cinco de platina.

Sucessos? Eles colecionam! 24 Horas de Amor, Tentei Te Esquecer, De Igual Pra Igual, Na Hora do Adeus, Frente a Frente, Perdoa, E Aí, dentre tantos outros, se transformaram em hinos.

A escolha por Marília vem de encontro a essência de Zona Rural. João Batista Bernardo, popularmente conhecido como Matogrosso, morou na cidade, lugar de extrema importância em sua história e onde fez muitos amigos. “Rádio de pilha, modas de viola e muitos sonhos a serem realizados. Graças a Deus, a música me deu tudo”, fala o cantor que encerrou 2019 como um dos artistas em maior atividade no Brasil, realizando cerca de 160 apresentações.

Zona Rural irá contar parte da época áurea do sertanejo, trazendo clássicos de Tião Carreiro e Pardinho, Milionário e José Rico, Chrystian e Ralf, Joaquim Manoel, Teodoro e Sampaio e, claro, Matogrosso e Mathias. “Serão cerca de 20 faixas escolhidas a dedo, um repertório rico em qualidade, musicalidade e sonoridade. Nossa intenção é registrar um show histórico, emocionante e cheio de recordações”, explica Mathias.

Para compor Zona RuralMatogrosso e Mathias reservam alguns duetos inéditos e que, com certeza, prometem emocionar.

A produção e direção musical são assinadas por Marcos Gatto.

Os ingressos já estão a venda em www.tkingressos.com.br

Serviço:

Matogrosso e Mathias em Zona Rural

Data: 4 de fevereiro

Horário: 20h

Local: Espaço T

Endereço: SP-294, s/n – Rodovia, Vera Cruz – SP

Informações: (14) 991983906

Vendas: www.tkingressos.com.br




leia mais
Siga no Instagram @alinemoraisdivulgacoes
[Trilha do Cantor Sucesso]
[Aline Morais]

Casada, mãe de três filhas e apaixonada pelo que faz! Há mais de 10 anos atua no mercado musical sertanejo como blogueira e influenciadora digital, auxiliando artistas e empresários em lançamentos e projetos específicos com muita responsabilidade, dedicação, credibilidade e serenidade.

x