Salgadinho e Ferrugem anunciam single em conjunto

Um dos maiores nomes da história do pagode está de volta. Com mais de 8 milhões de álbuns vendidos e hits como “Inaraí” e “Recado à Minha Amada (Lua Vai)“, Paulo Salgado, mais conhecido como Salgadinho, ex-líder do icônico grupo Katinguelê, um dos maiores fenômenos do pagode do anos 90, promete um 2019 muito especial.

A primeira grande novidade do ano é o lançamento do single e clipe de O Sol e Sal, música que contará com a participação especial do cantor Ferrugem, um dos maiores nomes do pagode nos últimos anos. Sobre a participação especial do cantor, Salgadinho diz que sempre teve empatia grande pela arte de Ferrugem e, que poder gravar com ele, significa a união do samba e reconhecimento de uma geração.

Sobre os próximos passos da carreira, Salgadinho ainda faz mistério. O cantor conta que deverá lançar mais 5 singles no ano e que alguns deles ainda devem conter participações especiais.

“Estamos planejando o ano de 2019 com muito carinho e surpresas. Este ano será um divisor de águas na minha carreira solo. Espero lançar mais 5 singles ainda, que deve conter mais algumas participações especiais incríveis. Ainda não posso falar, mas os fãs ficarão muito surpreso e felizes com o que vem por ai”, finaliza.

Percussor do movimento pagode anos 90 e idealizador do projeto “Amigos do Pagode 90″,  Salgadinho possui 30 anos de estrada, hits como “Inaraí”, “Lua Vai”, “No Compasso do Criador” e “Engraçadinha”. Seu mais recente projeto, “Amigos do Pagode 90”, passou por 17 Estados, 60 cidades e levou cerca de 300 mil pessoas aos shows nos últimos 3 anos.




leia mais

O grupo Atitude 67 apresenta os vídeos do repertório de seu novo EP, “Luau 67”.

O grupo Atitude 67 acaba de apresentar os vídeos de “Me Acalma”, “Dreadlock”, “Se Quer Saber” e “Química”, músicas que fazem parte do repertório do EP “Luau 67”. Os vídeos foram gravados em uma noite, durante um luau em São Paulo.

Assista agora no canal oficial do grupo no  Youtube .

O novo trabalho conta com cinco singles autorais e inéditos e já está disponível em todas as plataformas digitais.

 Ouça e Baixe Aqui.

Escrita há 11 anos, “Me Acalma” tem valor sentimental para o grupo. A canção fala sobre os ciúmes de um casal: “Nós temos diversas canções guardadas para serem gravadas. Finalmente, chegou o momento de ‘Me Acalma’. Eu tenho um carinho muito especial por ela. Escrevi com o Regê (Henrique Regenold, surdista e percussionista) quando ainda tínhamos cada um uma profissão diferente”, conta Pedrinho.

O novo EP conta também com “Dreadlock”. A música tem uma batida de reggae, uma mistura bem característica do Atitude 67, e conta a história de um homem que se encantou por uma mulher.

“Se Quer Saber” trata sobre a dificuldade de superar um término de relacionamento. A composição ficou por conta de Éric Polizér, que explica quais foram as suas inspirações: “Eu me espelhei em namoros que já tive e quis contar sobre aquele momento em que você coloca o ponto final em uma relação, mas ainda nutre um sentimento pelo outro”.

Para finalizar, “Química” foi escrita na época em que a banda decidiu investir no sonho de viver de música. O single traz as recordações de um rapaz sobre a mulher amada e a química que os dois têm. “O Pedrinho já tinha começado a escrever e eu contribuí logo depois. Nós dois dividíamos o mesmo apartamento, em São Paulo. Esse som está guardado há três anos e foi criado quando eu era recém-chegado na cidade”, revela Éric, também responsável pelo violão.

O EP é o terceiro de uma série de DVDs digitais temáticos lançados pelo Atitude 67 em 2018. O primeiro, “Laje 67” (https://umusicbrazil.lnk.to/EPLaje67), foi gravado em um rooftop em São Paulo. Disponibilizado em setembro, trouxe três canções inéditas e uma regravação: “Com Quem Será”, “Vem” (reconhecida com Certificado de Ouro), “Netflix” e “Tudo Ao Contrário”, respectivamente. Em dezembro, o grupo lançou “Praia 67” (https://umusicbrazil.lnk.to/Praia67), com quatro músicas autorais inéditas. Em clima intimista, o sexteto gravou os clipes na Prainha, em Saquarema (RJ). As faixas “Solteirô”, “A gente se pá”, “Abacagin” e “Nuvem” compõem o projeto.




leia mais

Sorriso Maroto lança primeiro EP do projeto “Ao Cubo, Ao Vivo, Em Cores”

Depois de lançar uma amostra do que foi a grande noite de gravação do projeto “Sorriso Maroto Ao Cubo, Ao Vivo, Em Cores” com a música “Escondido dos Seus Pais”, que já acumula mais de 2 milhões de visualizações no YouTube, o grupo lança o EP 1 com cinco faixas.

Pensando em mostrar a versatilidade do Sorriso Maroto, o grupo escolheu as músicas “Reprise”, “Me Arrependi”, com participação de Ferrugem, “Rolo Compressor”, “Ruínas” e “Teoria e Prática”, neste primeiro registro, mas sem deixar de lado seu romantismo característico.

“Esse é um cartão de visita. Uma amostra deste novo projeto. Tem um pouco da sensação do que foi a gravação. Temos músicas com características diferentes. ‘Reprise’, por exemplo, tem um mix de charme com pagode e um tema super inusitado”, conta o vocalista Bruno Cardoso.

Sobre a participação de Ferrugem, Bruno conta: “’Me arrependi’ traz à tona uma linha romântica bem característica e trouxemos o Ferrugem para potencializar isso, já que ele tem esse lado romântico bem latente. Tivemos uma parceria recente muito boa com ele e acreditamos muito nessa música também”.

Confira o EP 1 do projeto “Ao Cubo, Ao Vivo, Em Cores”

Assista ao clipe de “Reprise”

Gravado em meados de janeiro na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o novo projeto do Sorriso Maroto contou com uma estrutura inovadora. Em um cenário em formato de cubo com painéis de luzes coloridas, o grupo, posicionado ao centro sob um pequeno palco quadrado, se apresentou para uma plateia de 300 fãs – tudo isso registrado por aparelhos celulares que transitavam pelo cenário. As participações especiais ficaram por conta de Dilsinho e Ferrugem.




leia mais

Katinguelê realiza primeira edição de Roda de Samba e convida alguns amigos

Evento acontece hoje, dia 24, na Escola de Samba Brinco da Marquesa, em São Paulo

Nesta quinta-feira (24), o grupo Katinguelê realiza a primeira edição da sua Roda de Samba em São Paulo e conta com muitos convidados especiais, para deixar o dia ainda mais divertido. Os Prettos, Samba do Mofo e Fabiana Bombom são só alguns dos participantes deste incrível evento.

A quadra da Escola de Samba Brinco da Marquesa será o palco desta grande reunião.

Serviços:
Primeira edição da Roda de Samba do Katinguelê e convidados
Local: Quadra da Escola de Samba Brinco da Marquesa: Rua Dom Vilares, 300 – Vila Brasilina
Horário: à partir das 22h
Mais informações: (11) 9.4752-6388




leia mais
Siga no Instagram @alinemoraisdivulgacoes
[Aline Morais]

Casada, mãe de três filhas e apaixonada pelo que faz! Há mais de 10 anos atua no mercado musical sertanejo como blogueira e influenciadora digital, auxiliando artistas e empresários em lançamentos e projetos específicos com muita responsabilidade, dedicação, credibilidade e serenidade.

x