Zeca Pagodinho comemora 60 anos revisitando seus grandes clássicos com novos nomes da música.

Com mais de 30 anos de carreira e uma discografia que abarca mais de 20 álbuns, Zeca Pagodinho comemorou, em fevereiro deste ano, a chegada aos seus 60 anos com uma coleção de novas versões para alguns de seus grandes sucessos. Hoje, é apresentado o EP “Zeca 6.0”, contando com repertório de quatro faixas e as participações de VitãoMelimManeva e Ana Clara.

OUÇA E BAIXE AQUI

O cantor Vitão interpreta o grande clássico de Zeca, “Deixa a Vida Me Levar”, um marco na carreira de Zeca, composta por Eri do Cais e Serginho Meriti. A versão original, apresentada por Zeca em 2002, deu nome a seu 14º álbum, que foi reconhecido com o GRAMMY® Latino. Vitão faz parte de uma nova e talentosa safra de artistas brasileiros que encontrou na internet a forma de divulgar o seu trabalho e encontrar um lugar ao sol, verdadeiros frutos dos novos tempos e de como a tecnologia tem transformado o mundo da música.

A banda Melim revisita o samba “Lama Nas Ruas”, composição do próprio Zeca junto com Almir Guineto.  A primeira vez que Zeca apresentou a faixa foi no álbum e DVD “Acústico MTV – Zeca Pagodinho” (2003), mas ela já havia sido gravada no álbum homônimo de Almir Guineto, de 1986. Formada pelos irmãos Diogo, Rodrigo e Gabi Melim, a banda tem em seu estilo uma mistura de reggae, pop, MPB e influências internacionais. O seu estilo “good vibe” e o vocal harmonioso do trio conquistou fãs pelo país.

Quem interpreta a canção “Seu Balancê” é a banda Maneva. A composição da música é assinada por Paulinho Rezende e Toninho Geraes e faz parte do repertório do disco “Zeca Pagodinho”, lançado em 1998. A banda Maneva foi formada há mais de 14 anos, em São Paulo, e é uma das mais ouvidas do país no Spotify, com mais de 1 milhão de ouvintes por mês.

A quarta versão deste EP é “Beija-Me”, revisitada pela cantora Ana Clara. Composta por Roberto Martins e Mario Rossi, a faixa foi disponibilizada no álbum “Acústico MTV – Zeca Pagodinho 2 – Gafieira”, de 2006. A jovem sambista Ana Clara é dona de um timbre de voz diferenciado e considerada a nova revelação feminina do ritmo, que vem cultivando fãs por onde passa.

Aline Morais
Há mais de 10 anos no mercado musical sertanejo como blogueira e influenciadora digital.
você pode gostar
Notícias
Apaixonada por sertanejo raiz, Isabelly Tiemy sonha em gravar clipe com Sérgio Reis
Notícias
VillaMix Festival Rio de Janeiro anuncia atrações

Deixe uma resposta

Siga no Instagram @alinemoraisdivulgacoes
[Trilha do Cantor Sucesso]
[Aline Morais]

Casada, mãe de três filhas e apaixonada pelo que faz! Há mais de 10 anos atua no mercado musical sertanejo como blogueira e influenciadora digital, auxiliando artistas e empresários em lançamentos e projetos específicos com muita responsabilidade, dedicação, credibilidade e serenidade.

x